quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tirinhas e outras reflexões












Todo homem é um ser pensante, sem duvidas, questionador também, há quem se concentre apenas em afirmar o que aprendeu sem margem alguma a duvida colocada por outrem pois sua convicção não permite novas perspectivas sobre o assunto defendido...são mentes fechadas mas extremamente intelectuais e envolventes.


A convicção difere da fé, traz segurança do que acreditarmos com relação a tudo o que envolve o mundo, estamos nele, no mundo, sem convicção, sem acreditar em si mesmo seria como andar em plena escuridão sem vontade e sim por indução de alguem. Há sempre um ser sedutor que induze os pensamentos e influem nas vontades, todavia havendo convicção do que somos, dificilmente somos induzidos a vontade doutro.

Ideias são plantadas, mensagens sublimes, daquelas que não parecem ser intencionadas.


De tudo o que já vi nesse mundo...e foi tão pouco, fácil detectar os maquiavelicos, difícil encontrar os convictos, que seguem rumo ao mundo das ideias por vontade própria não levando em ...consideração fragmentos deixados pelos outros com a finalidade de serem plantados em suas mentes...o próprio desejo...seria desejar viver a vida do outro induzindo-o com palavras de efeito que fazem com que sigam contra suas íntimas vontades fazendo valer a própria vontade. Anula as ideias do outro impondo a própria ideia.

Por isso questionar e duvidar de tudo é tão relevante quanto ter convicção do controle da própria vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário